ATENÇÃO PARA DIPLOMAS E CURSOS FALSOS DE MESTRADOS E DOUTORADOS

ATENÇÃO PARA DIPLOMAS E CURSOS FALSOS DE MESTRADOS E DOUTORADOS

Muitos cursos de mestrados ou doutorados oferecidos e ministrados no Brasil, de forma presencial ou por EAD, possuem sérias irregulares, tais como: Não são autorizados no suposto país de origem; muitas vezes são apenas empresas que colocam o nome de Faculdade, Universidade, University ou outro termo qualquer para iludir brasileiros. Ou apenas comercializam diplomas. 

E nenhuma universidade estrangeira pode ministrar atividades acadêmicas presenciais no Brasil. É ILEGAL !!! 

Cuidado ! Vários portadores de ‘diplomas’ falsos já foram, inclusive, demitidos de serviço público ao serem descobertas irregularidades do ‘diploma’ apresentado, além de responderem pelo ato na justiça. 

Portanto, atenção, pois o ideal é fazer o curso presencial, pela certeza da universidade existir, ou quando for EAD comprovar que a instituição, de fato, é uma universidade legalmente habilitada no país de origem, assim como o curso por ela oferecido. 

Veja alguns exemplos negativos através dos links abaixo: 

https://www.agazeta.com.br/es/norte/advogado-e-diretores-de-faculdades-sao-presos-em-operacao-contra-diplomas-falsos-no-es-1119 

https://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/11/2019/diplomas-falsos-no-es-operacao-do-mp-mira-diretores-e-funcionarios-de-instituicoes-de-ensino 

https://www.jusbrasil.com.br/diarios/118136496/al-pe-15-06-2016-pg-18

Outras notícias