FACULDADE DO E.S. EXTINTA PELO MEC APLICA GOLPE COM MESTRADO
Lamentavelmente, um novo golpe surge no mercado. Uma determinada Instituição de Ensino Superior, que funcionava numa cidade do Espírito Santo e que foi extinta pelo MEC no ano passado, continua ministrando Mestrado e Doutorado, sem JAMAIS ter tido autorização para tal, mesmo quando estava em funcionamento.
Agora vem a ‘cereja no bolo’ do golpe: a pessoa recebe um Certificado de Mestre ou de Doutor, e aí já está o primeiro alerta, pois mestrado ou doutorado, quando são legais, NUNCA emitem certificados, pois concedem graus, o de Mestre ou de Doutor, e, portanto são expedidos DIPLOMAS. Nesse caso, os responsáveis por emitirem o CERTIFICADO SEM VALIDADE e de uma instituição extinta pelo MEC, levam esse ‘documento’ para uma universidade da Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra, para revalidar.
Na Bolívia, quando é feita uma revalidação, emitem um novo documento. Então ela faz a revalidação acreditando que aquele certificado era legal e válido no Brasil. E emite um novo diploma, que aí os ‘espertos’ trazem para o Brasil e tentam reconhecer / revalidar aqui o diploma da Bolívia, já que um certificado de mestrado e doutorado NUNCA seria revalidado, pois o Brasil não revalida certificados.
Assim como existe a ‘lavagem de dinheiro’ agora existe o golpe da ‘lavagem de diploma’. Se você foi, ou for, uma vítima, procure o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL e denuncie pois, do contrário, você também poderá ser responsabilizado pois terá tentado dar revestimento de legalidade para um documento ilegal. Procure também um advogado para outras medidas cabíveis.
É LAMENTÁVEL o nível de criatividade para a prática da PIRATARIA ACADÊMICA exercido por alguns inescrupulosos. Não foi à toa que a instituição foi extinta pelo MEC, com publicação em Diário Oficial da União.
Outras notícias
MESTRADO IRREGULAR ? COMUNICADO IMPORTANTE
APROVADO NO SENADO FEDERAL O PLS 399 / 2011
APROVADO NO SENADO FEDERAL O PLS 399 / 2011
ALERTA IMPORTANTE
NOTA DE FALECIMENTO
