FACULDADE DO E.S. EXTINTA PELO MEC APLICA GOLPE COM MESTRADO

FACULDADE DO E.S. EXTINTA PELO MEC APLICA GOLPE COM MESTRADO

Lamentavelmente, um novo golpe surge no mercado. Uma determinada Instituição de Ensino Superior, que funcionava numa cidade do Espírito Santo e que foi extinta pelo MEC no ano passado, continua ministrando Mestrado e Doutorado, sem JAMAIS ter tido autorização para tal, mesmo quando estava em funcionamento.

Agora vem a ‘cereja no bolo’ do golpe: a pessoa recebe um Certificado de Mestre ou de Doutor, e aí já está o primeiro alerta, pois mestrado ou doutorado, quando são legais, NUNCA emitem certificados, pois concedem graus, o de Mestre ou de Doutor, e, portanto são expedidos DIPLOMAS. Nesse caso, os responsáveis por emitirem o CERTIFICADO SEM VALIDADE e de uma instituição extinta pelo MEC, levam esse ‘documento’ para uma universidade da Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra, para revalidar.


Na Bolívia, quando é feita uma revalidação, emitem um novo documento. Então ela faz a revalidação acreditando que aquele certificado era legal e válido no Brasil. E emite um novo diploma, que aí os ‘espertos’ trazem para o Brasil e tentam reconhecer / revalidar aqui o diploma da Bolívia, já que um certificado de mestrado e doutorado NUNCA seria revalidado, pois o Brasil não revalida certificados.


Assim como existe a ‘lavagem de dinheiro’  agora existe o golpe da ‘lavagem de diploma’. Se você foi, ou for, uma vítima, procure o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL e denuncie pois, do contrário, você também poderá ser responsabilizado pois terá tentado dar revestimento de legalidade para um documento ilegal. Procure também um advogado para outras medidas cabíveis.


É LAMENTÁVEL o nível de criatividade para a prática da PIRATARIA ACADÊMICA exercido por alguns inescrupulosos. Não foi à toa que a instituição foi extinta pelo MEC, com publicação em Diário Oficial da União.

Outras notícias