JORNALISTA DARÁ CURSO EM FACULDADE PROIBIDA NO BRASIL

JORNALISTA DARÁ CURSO EM FACULDADE PROIBIDA NO BRASIL

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/apos-demissao-joice-hasselmann-abre-curso-com-faculdade-americana-proibida-no-brasil-por-propaganda-enganosa/

Postado em 28 de fevereiro de 2018 às 9:54 am

A jornalista de extrema-direita Joice Hasselmann foi demitida nesta semana (de 28 / 02 / 2018) do cargo de âncora do programa Pingos nos Is da Jovem Pan e afirmou em sua conta oficial de Twitter que abriu um curso chamado “Comunicação Global Com Caráter”. As palestras presenciais dela têm parceria da Flórida Cristian University (FCU).


Segundo o site oficial da universidade, ela foi fundada em 1985 originalmente como um curso de teologia e hoje dá aulas em inglês, espanhol e até português. Seu fundador é um reverendo chamado Harold L. Shindoll, educador bíblico autor de 15 livros.


O problema é que a universidade americana parceira de Joice tem problemas com a Justiça brasileira.


Segundo o jornal conservador Gazeta do Povo, numa reportagem assinada por Rodrigo Azevedo em 31 de janeiro de 2018, a Flórida Cristian University foi barrada pela juíza Gisele Leite, da 4ª Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, em decisão liminar.


A magistrada proibiu a oferta de cursos de graduação e pós-graduação e a emissão de diplomas em março de 2016 por “propaganda enganosa”.


A reportagem ainda informa detalhes da decisão:


O texto do MPF cita outros problemas apresentados pela universidade da Flórida. O pacote ofertado pela FCU consistia em duas etapas para o aluno: a primeira, seria a conclusão de uma pós-graduação lato sensu (especialização ou MBA, por exemplo) na Fadire; depois, a iniciação do mestrado, no formato EAD, pela universidade norte-americana. No processo, também consta que as segundas vias do contrato não eram entregues aos alunos. A FCU, conforme o texto, cobrava taxas cujos valores são estipulados em moeda estrangeira, o que também caracteriza irregularidade.


“Relativamente aos cursos presenciais, foi demonstrada a ilegalidade das parcerias formalizadas entre FCU – Flórida Christian University, Unifuturo, ULB, Proextec e a Fadire, assim como, no tocante aos cursos à distância, a Fadire não está autorizada a ofertá-los, nem tampouco possui legitimidade para chancelar e reconhecer cursos oferecidos por instituições estrangeiras”, proferiu a decisão. A FCU foi alvo de uma recomendação semelhante por parte do MPF de Picos, no Tocantins, que alerta estudantes para não se matricularem nos cursos ofertados pela instituição.


Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/apos-demissao-joice-hasselmann-abre-curso-com-faculdade-americana-proibida-no-brasil-por-propaganda-enganosa/


Postado em 28 de fevereiro de 2018 às 9:54 am

Outras notícias