INSTITUIÇÃO DE GOIANIA-GO OFERECE CURSO DE MESTRADO DE FORMA IRREGULAR

INSTITUIÇÃO DE GOIÂNIA-GO OFERECE CURSO DE MESTRADO DE FORMA IRREGULAR

Inúmeros profissionais da educação aderiram à proposta apresentada por um Sindicato e iniciaram um suposto ‘CURSO DE MESTRADO’ com algumas atividades no Brasil, o que conflita frontalmente com a legislação brasileira por não ter recomendação da CAPES, reconhecimento do CNE e homologação do MEC. Assim, sendo curso supostamente em parceria com universidade estrangeira, NÃO tem amparo legal.

Algumas recomendações:

1. NENHUMA atividade acadêmica de curso de mestrado ou doutorado que não tenha recomendação da CAPES; reconhecimento do CNE e homologação do MEC pode ser ministrada no Brasil. Isto acontecendo, seu título NÃO terá validade no Brasil.

2. Se for oferecida alguma proposta dessa natureza, procure saber qual universidade estrangeira é a parceira e denuncie. Evite cursos de universidades estrangeiras com menos de 15 anos de criação, pois certamente trará dificuldades para o reconhecimento do título no Brasil.

3. Qualquer curso de universidades estrangeira, incluindo do MERCOSUL, tem que ser INTEGRALMENTE cursado, e comprovado que foi cursado por documentos oficiais, na sede da universidade.

4. Vamos passar o Brasil a limpo também na área de educação.

FORA A PIRATARIA ACADÊMICA !
FIQUE ATENTO !

Outras notícias