CURSO DE MESTRADO MINTER OFERECIDO NA BAHIA NÃO TEM AMPARO LEGAL

CURSO DE MESTRADO MINTER OFERECIDO NA BAHIA NÃO TEM AMPARO LEGAL

Ao recebermos vários questionamentos sobre um CURSO DE MESTRADO MINTER (Mestrado Interinstitucional) em EDUCAÇÃO ministrado por uma faculdade do Maranhão, com turmas incluindo Santo Amaro e Salvador – BA, e após consulta a CAPES, a mesma respondeu que o curso não consta em sua plataforma.

É , portanto, questionável a legalidade desse curso, sendo que inclusive o CNPJ que divulgam junto com o nome da FACULDADE não pertence a mesma, pois foi concedido em dezembro de 2016 para uma empresa individual. E vários documentos citados em material de divulgação da tal Faculdade, não respaldam em nada a ação enganosa.

Fica o alerta, pois a PIRATARIA ACADÊMICA está em todo lugar e quem perde é o cidadão de bem que acredita na ação. Não busque facilidades apenas, solicite os documentos comprobatórios da legalidade e se tiver dúvida consulte nossa Associação.

Um dos documentos citados na divulgação do tal MESTRADO MINTER é apenas a Portaria que regulariza essa modalidade de mestrado, para ações que são selecionadas por edital pela CAPES, o que não é o caso do suposto ‘MESTRADO MINTER’ em desenvolvimento na Bahia.

Portanto, fique atento, pois MINTER é uma coisa e MENTIR para enganar os cidadãos de bem é outra.

Outras notícias