NOTA DE REPÚDIO AO SENADOR ROMERO JUCÁ

NOTA DE REPÚDIO AO SENADOR ROMERO JUCÁ

A ABPÓS MERCOSUL repudia de forma veemente a recente colocação do ‘digno’ Senador Romero Jucá (PMDB – Roraima), efetuada em entrevista à Rádio CBN, ao afirmar que ‘… Medida Provisória por R$ 150 mil reais… nem na feira do Paraguai’

Ao fazer tal afirmação, o Excelentíssimo Senador dá uma demonstração efetiva que de fato conhece os valores financeiros que são praticados nesse cenário corrupto em que vive o Brasil, além de clara demonstração de xenofobia. Partindo de quem partiu, não é de se espantar tal afirmação.

É de se acreditar que o Excelentíssimo Senador, que tanto tem colaborado para envergonhar a política brasileira, nunca pisou em solo Paraguaio. Lá, como aqui, certamente existem desvirtuamentos políticos e morais, mas deve existir, sobretudo, o respeito dos Parlamentares de uma nação para com outra nação de um mesmo Bloco econômico ao qual ambas pertencem. E lá também existe seriedade política, qualidade educacional e crescimento econômico, que o Senador deve desconhecer por serem dados positivos.

Fica o repúdio da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PÓS-GRADUADOS NO MERCOSUL consignado em relação a Vossa Excelência o “Senador Caju”, para que dimensione mais suas palavras, desastrosas ultimamente, em nome de milhares de brasileiros que no Paraguai residem, estudam, se formam e se aperfeiçoam por falta de oportunidades no Brasil, e por conta da falta de ações efetivas de Senadores como Vossa Excelência e, ainda, em nome de centenas de empresas brasileiras que para a República do Paraguai estão se deslocando pelo desmonte do Estado brasileiro, para o qual Vossa Excelência tanto parece colaborar.

Presidência da ABPÓS MERCOSUL

Outras notícias