ABPÓS MERCOSUL PARTICIPA DE REUNIÕES DE COMISSÕES DO PARLASUL

ABPÓS MERCOSUL PARTICIPA DE REUNIÕES DE COMISSÕES DO PARLASUL

Os Presidentes da ABPOS MERCOSUL – Prof. Carlos Estephanio e o Presidente da ANPGIEES – Prof. Vicente Celestino estiveram participando, a convite, nesta 5ª feira – 27 de agosto, da Reunião das Comissões de Educação e de Direitos Humanos do PARLASUL – Parlamento do Mercosul, que ocorreu no Congresso Nacional Argentino.

Importantes encaminhamentos foram efetuados após discussões e após a concessão, por deferência da Presidência do evento – Parlamentar Julia Perie, de um espaço para que os Presidentes da duas associações brasileiras efetuassem um breve histórico sobre a questão da admissão no Brasil dos títulos do Mercosul, cujo Decreto Presidencial que internalizou no Brasil o Acordo do Mercosul – Decreto nº 5.518 / 05 – completa dez anos neste mês, sem os avanços esperados em função de uma nociva reserva de mercado ainda existente e que vem sendo combatida de forma contundente em diferentes instâncias.

Novas ações estão programadas no âmbito do PARLASUL em setembro e, por certo, a ABPÓS MERCOSUL e a ANPGIEES estarão presentes, na luta pelos direitos dos cidadãos brasileiros que cursam mestrados e doutorados no Mercosul.

Lembramos sempre, que a luta é pelos direitos dos que cursam integralmente seus mestrados e doutorados em outro país do Mercosul. Cursos ilegais com aulas no Brasil, serão sempre objeto de desaprovação e denúncia por confrontarem com a legislação vigente.

Outras notícias