REALIZADO CONGRESSO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NO PARAGUAI

REALIZADO CONGRESSO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NO PARAGUAI

Na condição de Presidente da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PÓS-GRADUADOS NO MERCOSUL: ABPÓS MERCOSUL e de Diretor Acadêmico do INSTITUTO IDEIA, o Prof. Carlos Estephanio participou no último dia 19, em Assunção, do CONGRESO NACIONAL DE EDUCACIÓN SUPERIOR: REALIDAD Y DESAFIOS que tratou de diferentes assuntos inerentes a nova legislação da educação superior Paraguaia – Lei nº 4995 / 2013 e da discussão de novas políticas públicas para o país direcionadas ao ensino superior e ao desenvolvimento nacional. O evento contou com a presença de mais de seiscentos educadores, gestores e autoridades.


Com participação de conferencistas de diferentes nações, que trouxeram experiências e práticas inerentes a educação superior em seus países, o evento possibilitou ao Paraguai demonstrar toda a sua preocupação com a qualidade da graduação e da pós-graduação no país, assim como com o controle dos cursos no que tange às questões legais.


Vale destacar também a participação no evento do Prof. Vicente Celestino, Presidente da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUADOS EM INSTITUIÇÕES ESTRANGEIRAS DE ENSINO SUPERIOR: ANPGIEES.

Outras notícias