PRESIDENTE DA ABPÓS MERCOSUL É RECEBIDO NO C.N.E.

PRESIDENTE DA ABPÓS MERCOSUL É RECEBIDO NO C.N.E.

Os Presidentes da ABPÓS MERCOSUL – Prof. Carlos Estephanio e da ANPGIEES – Prof. Vicente Celestino, estiveram ontem em Brasília, no Conselho Nacional de Educação, onde através de audiência previamente agendada foram atenciosamente recebidos pelo Dr. Erastos Fortes – Presidente da Câmara de Educação Superior e pelo Conselheiro Dr. José Eustáquio Romão. Dentre outrOs assuntos, foi tratada a questão da Homologação pelo MEC do Parecer CNE / CES nº 56 / 2015 de 11 de fevereiro de 2015, que estabelece novas regras para Revalidação de títulos de mestrado e doutorado, com alguns consideráveis avanços.

Em relação a essa homologação os Presidentes das Associações fizeram também encaminhamentos com os Senadores da República Cristovam Buarque e Blairo Maggi e com os Deputados Federais Gonzaga Patriota-PE e Ezequiel Fonseca-MT, rogando o sempre prestimoso empenho dos mesmos junto ao MEC para tal homologação.

Continuamos firmes na luta pela valorização dos títulos do Mercosul e pela implantação de uma legislação mais humana e menos preconceituosa em relação a revalidação de títulos estrangeiros.

Outras notícias