AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE EM BRASÍLIA REVALIDAÇÃO DE TÍTULOS

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE EM BRASÍLIA REVALIDAÇÃO DE TÍTULOS

Realizou-se na última sexta-feira (6 de junho), em Brasília, uma audiência pública para discutir normas e procedimentos sobre a revalidação e o reconhecimento de títulos emitidos no exterior. O evento foi organizado pela Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CES/CNE).

A discussão teve o objetivo de criar um documento único, que deverá ser seguido por todas as universidades brasileiras, com os mesmos critérios de revalidação dos diplomas emitidos em outros países.

Segundo o Projeto de Resolução, “os diplomas de cursos de graduação e os de mestrado e doutorado expedidos por instituições estrangeiras de educação superior e pesquisa, legalmente constituídas para esse fim em seus países de origem, poderão ser declarados equivalentes aos concedidos no Brasil e hábeis para os fins previstos em Lei, mediante processo de revalidação por instituição de educação superior brasileira nos termos da presente Resolução”.

Leia o texto de referência do Projeto de Resolução, através do link abaixo. (Os Programas Stricto Sensu são tratados no CAPÍTULO III – pag.9

http://www.uerr.edu.br/images/editais_2013/2014/texto_referencia_revalidacao_de_diplomas_jun2014.pdf

fonte: www.uerr.edu.br

Outras notícias