INSTALADA A FRENTE PARLAMENTAR PELA FEDERALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

INSTALADA A FRENTE PARLAMENTAR PELA FEDERALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Com o objetivo de lutar por uma educação básica de qualidade, foi lançada no última 3ª feira, dia 08 de abril em Brasília, no Anfiteatro Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista pela Federalização da Educação Básica, composta por quase 250 deputados e senadores de diferentes partidos políticos.

A proposta de Federalização da Educação Básica tem à frente o ilustre educador e Senador Cristovam Buarque. Segundo pesquisa recente do Senado Federal, 78,1% da população deseja que a União seja responsável pelo financiamento da educação básica.

O Prof. Carlos Estephanio, diretor acadêmico do INSTITUTO IDEIA e presidente da ABPÓS MERCOSUL, esteve presente ao lançamento da Frente Parlamentar representando ambas as instituições. Nossas instituições lutam por uma pós-graduação de qualidade, mas possuem a consciência de que a nação também prescinde de uma educação básica qualitativa como um dos marcos para avançarmos no cenário competitivo a médio prazo.

Todo e qualquer cidadão que desejar apresentar contribuições poderá encaminhar mensagem para frenteparlamentar@educacionismo.org.br

Outras notícias