AGORA É LEI: ESTADO DE ALAGOAS TAMBÉM APROVA ADMISSÃO DOS TÍTULOS DO MERCOSUL

AGORA É LEI: ESTADO DE ALAGOAS TAMBÉM APROVA ADMISSÃO DOS TÍTULOS DO MERCOSUL

A Assembléia Legislativa de Alagoas derrubou o veto do Governador ao Projeto de Lei de admissão dos títulos de pós-graduação no âmbito daquele estado e, com isso, passam a valer no Estado de Alagoas os títulos de pós-graduação obtidos PRESENCIALMENTE em outro país do Mercosul. Nosso reconhecimento especial ao Deputado Judson Cabral (PT -AL) que liderou a ação e aos demais parlamentares alagoanos.

Há de ser reconhecido também o esforço da ANPGIES (Associação Nacional dos Pós-Graduados em Instituições Estrangeiras de Ensino Superior) e da ABPÓS MERCOSUL (Associação Brasileira de Pós-Graduados no Mercosul) pela luta empreendida em nível nacional, em diferentes estados e municípios, incluindo o estado de Alagoas onde estiveram por mais de uma vez representadas por seus Presidentes, em audiências públicas e em reuniões. Veja nas fotos a seguir, a participação dos Professores Estephanio e Vicente, respectivamente presidentes da ABPÓS MERCOSUL e da ANPGIES, em audiência Pública na Assembléia Legislativa de Alagoas, quando da defesa do Projeto.

Esta é, por certo, mais uma relevante conquista na busca que continuará sendo incessante, pela ruptura do feudo e da reserva de mercado para mestres e doutores no Brasil, o que leva o país a ter um dos menores índices mundiais de mestres e doutores por habitantes.

Outras notícias