CARIACICA TAMBÉM PASSA A ADMITIR OS TÍTULOS DO MERCOSUL

CARIACICA TAMBÉM PASSA A ADMITIR OS TÍTULOS DO MERCOSUL

Mais um Município, desta vez Cariacica no Espírito Santo, aprovou projeto, já publicado como lei (Lei nº 5.149 / 2014) e passa a admitir automaticamente os títulos de mestrado e doutorado obtidos presencialmente em outro país do Mercosul.

A vitória decorre de relevante iniciativa e intensa luta do ilustre Vereador Sérgio Camilo (PRB – ES), que superou inúmeras etapas e dificuldades, consciente da importância do projeto por ele apresentado, especialmente para o desenvolvimento daquele município capixaba.

Vale lembrar que o INSTITUTO IDEIA e ABPÓS MERCOSUL se fizeram sempre atuantes no caso, legitimamente representadas pelo Prof. Carlos Estephanio que, como Presidente da Associação, esteve presente em Cariacica à época da apreciação do projeto em plenário, inclusive subsidiando o Vereador Camilo em alguns momentos. A conquista decorre também da intensa luta iniciada em nível nacional pela Associação Nacional dos Pós-graduados em Instituições Estrangeiras – ANPGIES.

Aos cariaciquenses e, especialmente, ao Vereador Camilo, apresentamos nossa felicitação pela conquista. Também o nosso reconhecimento especial aos Professores João Jetro Meira e Zelina Berger, pelo muito que contribuíram para o êxito e aprovação.

Se você, em seu Município, deseja também encaminhar, através de um vereador, um projeto para admissão direta dos títulos do Mercosul, faça contato com secretaria@abposmercosul.com.br que todas as informações e subsídios lhes serão fornecidas.

Outras notícias