AVANÇA POSITIVAMENTE NO SENADO BRASILEIRO O PLS 399 / 2011

AVANÇA POSITIVAMENTE NO SENADO BRASILEIRO O PLS 399 / 2011

O Senador Aloísio Nunes (PSDB – SP), Relator do PLS 399 / 2011, que trata da revalidação dos títulos do exterior, emitiu esta semana relatório concluindo pela aprovação do Projeto na forma da emenda substitutiva apresentada. Acesse o Relatório através do link abaixo.

http://legis.senado.leg.br/mateweb/arquivos/mate-pdf/144009.pdf

Este é mais um importante passo para todos os brasileiros que se deslocam para o exterior, especialmente para países do Mercosul, para cursarem uma pós-graduação.

O INSTITUTO IDEIA, através da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PÓS-GRADUADOS NO MERCOSUL – ABPÓS MERCOSUL, cujo Presidente é também Diretor Acadêmico do INSTITUTO IDEIA, e a ANPGIES – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PÓS-GRADUADOS EM INSTITUIÇÕES ESTRANGEIRAS, que acompanham de perto esse processo, continuarão vigilantes na defesa dos interesses de milhares de alunos e ex-alunos, e de todos os demais interessados, em relação a evolução do PLS 399 / 2011.

Este avanço, entretanto, não impede que você, interessado e aluno de algum Programa de Mestrado ou Doutorado do Mercosul, articule com um Vereador de sua cidade ou com um Deputado Estadual de seu estado, para apresentação de projeto de lei que passe a admitir, SEM necessidade de revalidação, os títulos do Mercosul em âmbitos municipais ou estaduais. O INSTITUTO IDEIA, a ABPÓS MERCOSUL e a ANPGIES oferecerão total apoio, incluindo sugestão de texto para o Projeto de Lei Municipal ou Estadual.

Para tal, mantenha contato com presidencia@abposmercosul.com.br com cópia para secretaria@abposmercosul.com.br

Outras notícias