TÍTULOS ESTRANGEIROS SÓ VALEM QUANDO OBTIDOS INTEGRALMENTE EM OUTRO PAÍS

TÍTULOS ESTRANGEIROS SÓ VALEM QUANDO OBTIDOS INTEGRALMENTE EM OUTRO PAÍS

Em nome da legitimidade e da transparência, a ABPÓS MERCOSUL alerta que NÃO TEM AMPARO LEGAL nenhum curso de mestrado ou doutorado com aulas ou outras atividades acadêmicas realizadas, total ou parcialmente, no Brasil. As atividades devem ser totalmente realizadas em outro país.

Recentes editais de reconhecimento de títulos estrangeiros publicados por duas conceituadas universidades brasileiras (acesso através dos links abaixo), trazem clara esta ilegal situação, lamentavelmente praticada por algumas universidades estrangeiras, incluindo instituições do Mercosul e de Portugal, que assim procedendo praticam atos lesivos a inúmeros brasileiros que desconhecem a legislação ou buscam facilidades por caminhos os mais diversos.

FIQUE ATENTO !!!!

A ABPÓS MERCOSUL alerta também que carecem de legitimidade notícias de que empresas brasileiras teriam convênios com Universidades para garantia de revalidação ou reconhecimento de títulos. É MENTIROSA TAL AFIRMAÇÃO !

A ABPÓS MERCOSUL tem lutado junto ao Legislativo Brasileiro, ao Parlasul e a demais órgãos internacionais para que sejam respeitados os Acordos de Cooperação existentes e que sejam neutralizadas, no Brasil, as ações corporativistas e que caracterizam uma nociva reserva de mercado de mestres e doutores, no sentido de serem válidos os títulos conquistados em universidades estrangeiras, desde que obtidos INTEGRALMENTE DE FORMA PRESENCIAL em outro país.

http://www.prppg.ufg.br/pages/32914


http://portal.estacio.br/media/4102288/edital_01-2013_-_reconhecimento_diplomas_estrangeiros_-_maio13.pdf

Outras notícias