SENADORA ANA AMÉLIA DEFENDE AGILIDADE NA REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS DO EXTERIOR

SENADORA ANA AMÉLIA DEFENDE AGILIDADE NA REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS DO EXTERIOR

Em discurso no Plenário do Senado, em 15 de abril de 2013, a senadora Ana Amélia (PP-RS) reconheceu que a revalidação automática dos diplomas obtidos no exterior pode comprometer a qualidade dos serviços profissionais no Brasil. No entanto, a progressista gaúcha defende um processo mais rápido e menos burocrático de reconhecimento desses certificados.

No Plenário, a senadora citou o caso de um estudante do Rio Grande do Sul pós-graduado por uma universidade na Inglaterra na área de administração que há 10 anos tenta a revalidação do título. O caso foi conhecido durante a audiência pública ocorrida sexta-feira (12) na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado.

O encontro de sexta-feira tratou do projeto que visa a revalidação automática dos diplomas de graduação e pós-graduação emitidos por instituições no exterior (PLS 399/2011). O autor da proposta é o senador Roberto Requião (PMDB-PR).

Fonte: http://www.anaamelialemos.com.br

VEJA ATRAVÉS DO LINK A SEGUIR, A ÍNTEGRA DO PRONUNCIAMENTO DA SENADORA ANA AMÉLIA. (os grifos são nossos e destacam o assunto em tela)

Outras notícias