ABPÓS PARTICIPA NO SENADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE REVALIDAÇÃO

ABPÓS PARTICIPA NO SENADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE REVALIDAÇÃO

A ABPÓS MERCOSUL, através de seu Presidente, Dr. Carlos Estephanio, integrou a mesa de expositores da Audiência Pública ocorrida em 12 de abril, no Senado Federal brasileiro, com importantes colocações a respeito do lamentável cenário atual das revalidações de cursos efetuados no exterior.


Algumas questões ficaram claras perante os Senadores presentes, com destaque para a Senadora Ana Amélia, que presidiu a sessão; o Senador Aloisio Nunes e o Senador Roberto Requião, autor do PLS 399 / 2011. Uma dessas questões é a necessidade de critérios claros a serem seguidos por todas as universidades revalidantes, objetivando acabar com o abuso exorbitante dessas universidades quando da análise de pedidos de revalidação.


A Associação Brasileira de Pós-Graduados no Mercosul – ABPÓS MERCOSUL esteve também representada por seu Diretor, Prof. Celso Afonso, e estará acompanhando de forma permanente o desenrolar das ações e a tramitação do PLS 399 / 2011.


Veja abaixo, clicando no link, algumas outras informações veiculadas no Jornal do Senado a respeito da audiência pública. Nos próximos dias estaremos também disponibilizando novo link com o vídeo do evento.


https://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2013/04/12/debatedores-pedem-revalidacao-mais-rapida-mas-nao-automatica-de-diplomas-emitidos-no-exterior

Outras notícias