BRASIL IMPORTARÁ TAMBÉM ENGENHEIROS

BRASIL IMPORTARÁ TAMBÉM ENGENHEIROS

Segundo informação veiculada em 03 de abril no Jornal O GLOBO (Coluna PANORAMA POLÍTICO), o Brasil pretende ‘importar’engenheiros para suprir a falta desses profissionais em nosso setor produtivo.

Nessa perspectiva, o nosso Ministro da Educação Dr. Aloísio Mercadante está negociando com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas para acelerar em nosso país a validação dos diplomas de Portugal. A intenção de trazer profissionais estrangeiros nessa área inclui também a vinda de profissionais da Espanha e da França.

Considerando que entre 2009 e 2012, segundo o MTE, aumentou em 560% o nº de mestres e doutores autorizados a trabalhar no Brasil, esperamos que nosso Ministro da Educação olhe também para o segmento dos Mestres e Doutores formados em outro países do Mercosul e de Portugal, com os quais o Brasil assinou Acordos, para que tenhamos válidos, sem a nebulosa burocracia hoje vigente, e sem a interferência da CAPES, nossos títulos. 

A não correção desse rumo sinaliza para a perpetuação do Brasil como nação clássica no desrespeito aos acordos vigentes.

Outras notícias