PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS DEIXA DE FORA VÁRIOS CURSOS

PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS DEIXA DE FORA VÁRIOS CURSOS

O último edital do Programa Ciência sem Fronteiras deixou de fora 24 cursos das áreas de humanas e da saúde.


Segundo justificativa do Sr. Geraldo Nunes, Coordenador do Programa Ciência sem Fronteiras, a ‘escolha dos cursos foi uma determinação da Presidente Dilma Rousseff. “Então houve uma retirada: jornalismo, administração, comunicação, etc.”


A estudante de Biblioteconomia da Universidade de Brasília, Maria Luiza dos Santos, informou em pronunciamento em audiência pública realizada nesta quinta-feira, 13 de dezembro, por requerimento do Deputado Izalci (PSDB – DF) para tratar do assunto, que estudantes de todo o país estão se organizando para criar um movimento de protesto intitulado Ciência COM Fronteiras, além de acionarem o Ministério Público.


Certamente, nossos governantes e dirigentes devem achar que a nota 2 recebida recentemente pelo curso de licenciatura da conceituada UNB – Universidade de Brasília, através de índice utilizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para medir a qualidade do ensino superior no Brasil, está de bom tamanho e atende aos requisitos para uma educação de qualidade que o Brasil deveria ter.


Mais uma lamentável contradição de nosso país !!


Informações tendo como base a AGÊNCIA CÂMARA – IG ÚLTIMO SEGUNDO – 13/12/2012

Outras notícias