AUDIÊNCIA PÚBLICA É REALIZADA COM SUCESSO NO RIO DE JANEIRO

AUDIÊNCIA PÚBLICA É REALIZADA COM SUCESSO NO RIO DE JANEIRO

Por proposição do Deputado Estadual Gilberto Palmares (PT -RJ) foi realizada com intenso sucesso mais uma audiência pública na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro – ALERJ, no último dia 18 de maio.

Com a participação de um enorme contingente de interessados que lotou a Sala 316, a mesa diretora dos trabalhos foi composta, além do Ilustre Deputado Gilberto Palmares, pelo Presidente da ABPÓS MERCOSUL Prof. Carlos Estephanio; pelo Presidente da ANPGIE Prof. Vicente Celestino; pelo Professor Raimundo Dória representando o SINDSCOPE; pelo Presidente do Sindicato dos Professores do Rio de Janeiro – SINPRO RJ Professor Wanderley Quêdo e a Professora Leda Aló, representando os alunos do Mercosul.

Todos se mostraram amplamente favoráveis ao Projeto, destacando o empenho do Deputado Gilberto Palmares na luta pela correção dessa distorção hoje ainda vigente, e cujo projeto visa criar condições para que os títulos de pós-graduação emitidos por instituições legalmente habilitadas nos demais países do Mercosul, desde que obtidos de forma presencial no outro país, sejam aceitos no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, sem exigência de revalidação.

Na Audiência Pública, o Deputado Gilberto Palmares foi agraciado com uma Medalha e um Diploma de Mérito Educacional, ofertados pelas ABPÓS MERCOSUL e pela ANPGIE, em função de seu intenso trabalho pela causa em questão e pelas causas educacionais no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.

Outras notícias