PRESIDENTE DA ABPÓS MERCOSUL PARTICIPA DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS SOBRE REVALIDAÇÃO

PRESIDENTE DA ABPÓS MERCOSUL PARTICIPA DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS SOBRE REVALIDAÇÃO

Os Professores Carlos Estephanio, Diretor do IDEIA e Presidente da Associação Brasileira de Pós-Graduados no Mercosul – ABPÓS MERCOSUL e Vicente Franca, Presidente da Associação de Pós-Graduados em Instituições Estrangeiras de Ensino Superior – ANPGIEES, participaram em 05 e 06 de dezembro, de AUDIÊNCIAS PÚBLICAS, respectivamente, nas Assembléias Legislativas de Pernambuco e Bahia sobre a questão de revalidação de diplomas, no âmbito da campanha nacional REVALIDAÇÃO JÁ.

Os eventos visam denunciar a ação orquestrada que vem sendo efetivada pelas Universidades brasileiras que se negam a efetuar a revalidação de diplomas do exterior, em contraposição ao Art. 48 da LDB e a negarem o aceite dos títulos do Mercosul, o que confronta com o Acordo Internacional em vigência.

Lamentavelmente, o Brasil detentor de um dos mais baixos índices de doutores por mil habitantes, apenas 1,4 doutores por mil habitantes (fonte CAPES 2010), insiste em manter uma nociva reserva de mercado de mestres e doutores, o que confronta com os mais elementares princípios que devem nortear as diretrizes de um país que se apresenta como uma das potências do futuro.

Outras notícias