DIRIGENTES SE REÚNEM COM AUTORIDADES PARAGUAIAS

DIRIGENTES SE REÚNEM COM AUTORIDADES PARAGUAIAS

O professor Carlos Estephanio, Presidente da Associação Brasileira de Pós-graduados no Mercosul – ABPÓS MERCOSUL ; Vicente Franca, Presidente da Associação de Pós-Graduados em Instituições Estrangeiras de Ensino Superior – ANPGIEES e Celso Afonso, representando o INSTITUTO IDEIA, se reuniram em 29 de novembro, em Assunção, no Congresso Nacional Paraguaio, com os Deputados Nacionais Mario Morel e Juan Deni Pintos, e com mais o Chefe de Gabiente do Sr. Ministro da Educação Paraguaio, no sentido de darem ciência em relação ao desrespeito por parte das Universidades Brasileiras aos títulos de pós-graduação do Mercosul. Solicitaram medidas imediatas no âmbito diplomático, visando solução do que entendem como uma agressão aos princípios democráticos e soberanos de cada nação.

Na oportunidade ficou acertada a realização de uma Audiência Pública, em janeiro, possivelmente no dia 19, que deverá ocorrer no Congresso Paraguaio, para os encaminhamentos pertinentes.

Conclamamos a todos os brasileiros que lá estiverem, após confirmada a citada audiência, a se fazerem presentes, fortalecendo uma luta que é de todos nós. Confirmem data e horário, posteriormente, no site da ABPÓS MERCOSUL: www.abposmercosul.com.br

Outras notícias